• O que fazer no Porto: 7 dicas imprescindíveis!

    A cidade do Porto ganhou o prémio de “Melhor Destino Europeu 2017”.

    O Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e a riqueza do seu património artístico, o Vinho do Porto, os vastos espaços dedicados ao lazer e a sua vida cultural são apenas alguns dos motivos que convidam a visitar a cidade. A Invicta tem inúmeras atrações turísticas e, por isso, preparámos uma lista com os 6 locais obrigatórios para quem visita a cidade!

    1. A Livraria Lello situa-se no centro do Porto e foi inaugurada em 1906. Distingue-se pela sua fachada Arte Nova, a sua imponente escadaria interior e o enorme vitral existente no teto.
    2. Perto da livraria encontra-se a Torre dos Clérigos. Terá que subir os 240 degraus, mas a vista privilegiada da cidade compensa todo o esforço.
    3. A ponte em estrutura metálica Luís I foi construída no século XIX e atravessa o rio Douro, ligando a zona da Ribeira e Vila Nova de Gaia. Do lado de Gaia existem inúmeros locais com vistas panorâmicas sobre o Porto. Claro que é obrigatória uma visita às caves do vinho do Porto para provar estes deliciosos vinhos.
    4. Para um fim de tarde perfeito nada melhor do que um passeio pelos Jardins Românticos do Palácio de Cristal, onde é possível contemplar as magníficas paisagens da cidade e do rio, através dos vários miradouros localizados em posições estratégicas.
    5. O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e os seus inspiradores jardins são um ótimo plano para uma tarde em família. Aproveite ainda a entrada gratuita nos Domingos de manhã.
    6. Inaugurado em 1921, o café portuense Majestic é um local icónico e de uma enorme beleza, uma vez que mantém a decoração da época assim como o todo o requinte e glamour. O café situa-se na Rua de Santa Catarina, uma rua que é conhecida pelo seu comércio, onde poderá fazer compras nas lojas mais tradicionais e também assistir aos espectáculos de rua.
    7. Claro que não deixar de visitar o Estádio do Dragão do clube FCP nas Antas. Perto do estádio está situada a Churrasqueira das Antas. Esta é considerada uma das melhores churrasqueiras do Porto, pela revista da TimeOut do Porto. Aconselhamos a provar uma das especialidades da casa, como por exemplo o Prego de Picanha, as Espetadas de Lombo, o Grelhado Misto e o Frango de Churrasco.

     

    Venha visitar a cidade, e experimente as nossas especialidades!

    • Frango Churrasco
    • Prego de Picanha
    • Espetada de Lombo

     

    Frango Churrasco

    Picanha