• Leituras à mesa – Muito mais que uma churrasqueira

    Por acreditarmos que a churrasqueira das Antas é muito mais do que apenas uma churrasqueira, e por que somos o resultado de muitos dos ensinamentos dos melhores da nossa área de outras áreas, a partir deste mês iremos sortear um livro de diversos autores.

    Os livros escolhidos são aqueles que de certa forma marcaram um pouco a nossa história ao longo destes 40 anos pois os seus ensinamentos colocados em pratica foram uma grande mais valia para nós, Churrasqueira das Antas.

    O Livro deste mês é de Nuno Fontes, ANORMALMENTE BOM, este escritor português é um expert mundial em excelência, melhoria contínua e alto rendimento pessoal e corporativo.

    Abaixo segue um excerto do livro, em que a personagem Pablo Martins é um empresário hoteleiro de sucesso e que conta como atingiu o seu sucesso:

    hora da leitura

    Pablo, queres explicar ao John, por favor, como tudo começou?

    – Com todo o gosto. John, na vida existem dois tipos de sonho: o pequeno e o grande. Ambos dão o mesmo trabalho, no entanto, entre eles existem uma grande diferença: quem sonha pequeno quase sempre acerta, mas só alcança metas pequenas. Quem sonha grande, corre o risco de, por vezes, não conseguir acertar; porém, quando acerta, além de ter resultados, deixa uma marca, cria um legado, faz história.

    > Eu era um empregado de mesa que tinha um sonho grande: ser o dono inspirador dono do melhor grupo de restauração dos Estados Unidos. E este sonho começou a concretizar-se quando surgiu a oportunidade de eu e o meu irmão comprarmos um restaurante que já tinha sido famoso, aqui em Nova Yorque, mas que estava claramente longe dos seus tempos áureos.

    >> Comprámo-lo com um objetivo claro: desenvolver um dos melhores restaurantes do mundo. À semelhança do que dizia Walt Disney: Um restaurante que encantasse tanto os clientes, que eles não ficariam descansadas até trazerem os seus amigos para o conhecerem.

    >> Ao longo dos anos, ganhámos imensos prémios internacionais e fomos visitados por imensas estrelas. As paredes do restaurante estão forradas de fotografias, minhas e da minha equipa, com essas estrelas. Podes ver-nos, por exemplo, com o Michael Jordan, Bill Gates, Warren Buffett ou com a Gisele Bündchen.

     

    Esperemos que tenham gostado!

    Fique atento pois iremos sortear outros livros.

    Boa Leitura!